Nunca vos aconteceu falharem convosco de tal forma que até vocês têm vergonha de dizer o que quer que seja? Parece parvo, mas é verdade, há gente com essa hábil capacidade, colocar o animal selvagem à solta e o ser humano na jaula. Ainda que alguns homens merecessem uma bela de uma estadia numa jaula, e nenhum animal deveria de ser enjaulado. Mas serviu só para o exemplo. Dar a volta à questão, é o que é.
Para mim tudo se resume ao compromisso. É tramado dizer a verdade, chegar a horas, dizer que não, dizer que sim, querer e não querer, ser honesto, perder e assumir culpas, dividir e perdoar. É tudo uma questão de compromisso, acredite.
Há tempos ofereceram-me um serviço, implicava horários, dias, e tudo foi falhando. Na verdade ofereceram-me, mas deixei de querer, senti que se tornou num favor, inconveniente para mim, e não suporto que me façam sentir como que toma lá porque é de graça, e por isso aguenta. Para isso pago, vou aos sítios e está feito. Tenho um amigo que não aceita borlas, cada vez o percebo melhor. Até na oferta o compromisso falha ou é interesseiro...
Mas isto aplica-se ao trabalho ( onde é difícil dizer a verdade e assumir consequências), às amizades ( onde nem tudo é como queremos), aos namoros, aos jantares de amigos ( onde uns atrasam-se, outros pagam, e outros não a tudo).
Às vezes apetece-me "descompromissar" com uma série de gente, contratos, serviços, e afins. Pode ser que seja a resolução para 2022.
Divirtam-se
Sem comentários:
Enviar um comentário