quinta-feira, setembro 26, 2019

60 anos de amor?



Ora viva

Há dias parei para falar com um casal de vizinhos. Ele 83. Ela 91. Casados há 65 anos. Passeiam-se de mão dada. Gostam de ir juntos ao café e passearem-se, sem tempo, pelas ruas onde sempre se fizeram.

De que falarão? Como se amarão? Em conversa, descobri que falam deles, das flores que esperam nascer, do cão que tem de se vacinar, dos planos para o jantar. Descobri que se riem um do outro habitados na sua velhice. E o amor? O amor é isto, Sr Hélder. O amor é o tempo dos dias. Disse-me ele.

Deram as mãos e foram ao seu tempo, eu já lhes tinha roubado minutos que chegue. Deve ser isso, o amor dos 60 anos gosta de flores e fruta da época. Gosta de passeios lentos e mãos dadas. Não gosta de muitas perguntas por segredos e conversa fiada. Gosta de sorrir mais do que cara séria, deve ser isto a reconciliação.

Não sei nada do futuro. Provavelmente não será muito mais interessante do que comer só a fruta da época. Porque amanhã o tempo a pode estragar, tal como  pode arruinar os meus meticulosos planos para o futuro.


  • Até amanhã 

segunda-feira, setembro 16, 2019

REJUVENESCER AOS MEUS 44





Aos 44 anos decidi rejuvenescer-me. Sem cirurgias, sem aditivos, corantes nem conservantes. Decidi comer mais verdes do que carnes e peixes, escolhi os desportos que os meus médicos dizem ser os que o meu corpo gosta. Comecei a meditar. Aprendi a gostar de dormir. Cultivei o gostar de não fazer nada. Faço massagens terapêuticas regularmente. Como mais biológico. E em casa o açúcar desapareceu. Deixei de amamentar o stress. Proponho-me a experimentar o que nunca fiz.

Estas são as coisas de mim para mim. Aconteceu um sem número de outras coisas fora de mim, sobre as quais tive grande influência. Mas resume-se a não cultivar a expectativa. O que é ótimo para uma harmonia física, mental e emocional.

Acredito estar a meio da minha vida, e é o tempo certo para decidir ter mais tempo para mim. O meu mestre espiritual ensinou a minha mente e corpo a serem a base e o topo da minha pirâmide existencial, de modo a que tudo o resto funcione na perfeição.
Em breve mostrarei os resultados, os mais visíveis, claro.
Um abraço, e muita saúde. A vida é a mais excitante e estrondosa viagem que faremos.

Hélder