domingo, agosto 23, 2009

A que convém a pobreza?







Ora viva....Obrigado pelos comentários...e a quem passa!


Estive de férias num país Africano. Perto da essência da humanidade. Não é uma escolha fácil, férias de descanso aliadas à confrontação com uma realidade totalmente diferente daquela que tropeçamos diariamente. A esta diferença chamo necessidade do básico, e não do excesso.


Porque será pobre um povo que vive num país que tropeça na fruta, onde o petróleo bruta, o café e o cacau saltitam dos campos, e as praias abraçam-te em ntureza pura!



A quem não interessará o desenvolvimento e a sustentabilidade destes países? A quem será conveniente esta pobreza? A pobreza de não ter o essencial...vocês percebem!


Apesar desta falta, foi bom encontar o sorriso nos rostos, a gratidão pela pequena oferta, a educação do pedido. Pedir nunca foi tão fácil e dar nunca foi tão gratificante.


E o que é poderei fazer para contrariar estes factos?


Bom restinho de verão, deixo-vos algumas fotos da serenidade dos olhares e dos sorrisos fáceis!


Abraços

segunda-feira, agosto 03, 2009

CUBO DE AÇUCAR

ORA VIVA

MUITO OBRIGADO PELOS MIMOS...NÃO ERA O PROPÓSITO... TAMBÉM ACREDITO TER ALGUMA CULPA NA QUESTÃO, A DISPOSIÇÃO PARA RECEBER DETERMINADO TIPO DE COMENTÁRIOS VAI VARIANDO....

AVANCEMOS...

HOJE O CUBO DE AÇUCAR FAZ 60 ANOS! QUE MARAVILHA DE INVENÇÃO....A ELEGANCIA DA GEOMETRIA MAIS DOCE DO PLANETA A DERRETER-SE NO LÍQUIDO QUE NOS HUMEDECE A ALMA...O PLANETA É FEITO DE COISAS SIMPLES...

POR FALAR DE COISAS DOCES...ENTRO DE FÉRIAS...LONGE DE TUDO E PERTO DE MIM....QUANDO REGRESSAR CONTO COMO VENHO, ESPERO CONTAR COISAS DOCES!!

UM ABRAÇO FORTE A TODOS E APROVEITEM SEMPRE O MELHOR DA VIDA, PARA COISAS AZEDAS JÁ BASTA O CAFÉ AMARGO :)