quinta-feira, setembro 13, 2007

Dalai Lama

Dalai Lama está 5 dias em Portugal e não será recebido nem pelo Presidente da República nem pelo Primeiro ministro.

Dalai Lama é o líder político e espiritual do Tibete, o tecto do mundo, Ásia central.

A China invadiu o Tibete em 1949, matou mais de um milhão de Tibetanos, destruiu milhares de templos , violou e viola direitos básicos da humanidade. Ha 150 mil tibetanos refugiados.

Pretende-se criar uma Chinatown na baixa de Lisboa, em Sines vão reunir-se as condições necessárias para que as importações vindas da China cheguem directamente ao nosso país, empresários portugueses juntaram-se numa viagem à China para angariar clientes, prevê-se que em 2008 a China seja a maior exportadora de bens à escala mundial.

O ministro dos negócios estrangeiros diz que não há pressão da China para que Portugal não receba oficilamente Dalai Lama, e acrescenta que não vê razão para tanto alarido!

Tenho dito.

quarta-feira, setembro 12, 2007

Primeiras braçadas

Ora viva!!! Obrigado a quem por cá tem passado....

No meu regresso aos exteriores da Praça da Alegria, decidi investir no desporto, mais precisamente na natação. Como empenhado cultivador do desporto, inscrevi-me nas aulas de natação e ontem tive a primeira.

Constatei, como diz um grande amigo, que sou um pouco para o azelha dentro de água. Dura realidade. Pensava eu, pelo facto de estar dentro de um elemento que nos chama à origem, que tudo não seria tão difícil como parecia... A verdade é que entre a respiração, a sincronização, a força muscular e trabalho cardio, há o talento para a questão. Talento, mais um, que eu não possuo.

Como teimoso consciente que sou, vou continuar. E haverá o dia em que surpreenderei com o meu melhor estilo aquático. Até lá, vou consumindo a água da piscina, com breves goladas entre cada respiração!

E não é que recomendo?

Abraços, e que tal experimentarem também?

quarta-feira, setembro 05, 2007

poema

fosses tu uma ave ou uma folha
e o outono te viria desprender
Daniel Faria

Deixo-vos um poema de uns dos melhores poetas contemporâneos portugueses

abraços

domingo, setembro 02, 2007

Tempo

Ora viva! Obrigado pelas mensagens!!!!

O mês de Agosto despede-se, o tempo passa rápido. Não acham? O que mais me perturba é que o tempo passe e eu não tenha feito nada de útil com ele...Gosto de olhar para trás e lembrar-me do que fiz e não me lamentar pelo que deixei de fazer.

Na antiguidade clássica, Cronos, o deus do tempo, devorava os filhos para que estes não lhe roubassem o trono do tempo, ou seja, para que não lhe tirassem o momento. Aqui está uma questão que por vezes me faz parar. Roubar o tempo de alguém! Roubar a privacidade, invadir a vida dos outros com dedos acusadores. Posso estar enganado, mas por vezes parece que a vida dos outros é sempre mais interessante do que a nossa, então se essa vida tiver um tempero de alguma desgraça, bem, isso é perfeito.

Não acham isto algo doentio? E há culpados, há os alimentadores desta sede de vida dos outros, do tempo dos outros.

E que tal deixar que cada um tenha o seu tempo, e procurar que o interessante da nossa vida seja aquilo que fazemos com ela e não o que os outros fazem ou deixam de fazer com o seu tempo?

Venha o Setembro!

Até já